A relação entre uma vida de santidade e as demandas sociais que comprometem a fé cristã


Quando entendemos a definição de santidade do crente como a qualidade daquele que se separa dos costumes do mundo (pagãos), é uma verdade primordial, necessária e urgente, pois sem a santificação ninguém verá a Deus, no entanto, somos chamados a uma responsabilidade como seres humanos e criaturas de Deus, desde Abrão, quando convidados a levar o mundo a Deus (sê tu uma benção), ou seja, nosso estilo de vida precisa participar nas pessoas ao nosso redor, e imergir a perfeição de Deus, que frente a demanda do mundo, sempre compadeceu, mesmo sabendo que não somos merecedores, e são as suas misericórdias que nos mantém, a exemplo de Jesus que abriu os olhos dos cegos, curou os aleijados, deu pão aos famintos. A santidade é em linha uma habilidade sensitiva (tornar-se sensível as coisas da vida espiritual e material, divino e profano), que permite aos homens ter mais amor as pessoas no mundo (pagãos), que diante das demandas sociais nos permite testemunhar nosso Deus através do conhecimento, proteção, dominação ou preservação da natureza, educação, compaixão... e muitas outras atividades. Nisso somos chamados direta ou indiretamente a crescer espiritualmente através primeiro de um relacionamento com Deus (amando acima de tudo e da nossa própria glória) e segundo por meio dessas atividades sociais no mundo (amando-os como a nós mesmo), como fim objetivo de desenvolver neles o conhecer de Jesus Cristo.

Minha foto
Rondineli SS
Sou casado com Shirlene e pai de um casal de filhos; Marianna e Phillipi. Amante do ensino bíblico, apaixonado pela bíblia, desde a conversão em 1997. Pastor certificado pela Igreja do Nazareno - Professor credenciado do STNB (Seminário Teológico Nazareno do Brasil) - Doutorando em Teologia - GCBC Great Commission Bible Colege - Mestre em Teologia e Estudos Bíblicos: WWES WorldWide Evangelical Seminary - Superior em Teologia Cristã - BTS - Birmingham Theological Seminary - Formação Ministerial e Teologia - STNB (Estratégicas) - Pós Graduado: Teologia, Sociologia e Filosofia - IPEMIG – Instituto de Pedagogia de Minas Gerais / Faculdade IBRA "Aqui estou eu! Envie-me." (Isaías 6: 8)


1 / 4
2 / 4
3 / 4
4 / 4



Postagens mais visitadas deste blog

Eleição de oficiais e pastores da Igreja do Nazareno

As diferenças existentes entre Escolasticismo e Misticismo

A IGREJA PODE SER MUITO SIMPLES