Argumentos eclesiológicos: "O problema do pensamento liberal", “O que é liberalismo”? Como tal influencia a missão da igreja atual


O que é liberalismo? Roger E. Oslon citando seu amigo McDermott, diz; "teologia liberal é um bom rótulo para qualquer desvio da ortodoxia”. Aceitamos o fato que na missão da igreja atual, não se abre sob nenhuma hipótese a possibilidade de conviver com a investigação intelectual das coisas de Deus, no que tange a ciências naturais e sociais, que orquestram a desqualificação da bíblia, a palavra de Deus a razão do nosso maior compromisso com a autoridade que ela produz, quando acima do entendimento humano, nos resta à fé e as experiências prática do Cristianismo apostólico.
O problema:
Fomentar a liberalidade no seio da igreja para que associando aos pensamentos dominantes da ciência, como forma de tornar o homem que agora faz parte do corpo de Cristo, em um ser aberto a novos prazeres existências e a despreocupação com inerrância bíblica, resumindo tudo no relativismo, objetivando o nada absoluto do divino; é a morte da igreja visível.
Os liberais lançam suas vozes em coisas que visam influenciar a igreja de Cristo, como;
1 - Mult-Deus - Deus tem qualidades femininas e masculinas.
2 - A Bíblia é uma história metafórica – Eles veem a Bíblia como uma mistura de história, mito, metáfora e poesia.
3 – Valores transformadores de Jesus - Em vez de promover "valores familiares", ele era solteiro e pediu aos seguidores que deixassem para trás suas famílias.
4 - Abraçam a evolução – São cristãos ambientalistas que expandiram as teorias evolucionárias de Charles Darwin, que não acreditam na criação dos seis dias.
5 - Abortos, homossexualidade e outras questões que não interessam - Os cristãos liberais, possuem diferentes graus de abertura a todas essas coisas, gerando libertinagens.
6 - Revivem antigas práticas espirituais - Aberto a aprender com as práticas espirituais orientais e redescobrindo os caminhos das tradições para a contemplação da cura interior.
7 - Morte e além  -  Os liberais não acham que é possível ter consciência individual após a morte.

O desafio da missão:
Viver para pregar o evangelho da bíblia, sem púlpito teatral ou divã de psicólogo para que possamos experimentar nesse tempo os milagres e resultados que eles negam.
E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna”. Marcos 10:29,30


Rondineli da Silva Souza

Minha foto
Rondineli SS
Sou casado com Shirlene e pai de um casal de filhos; Marianna e Phillipi. Amante do ensino bíblico, apaixonado pela bíblia, desde a conversão em 1997. Pastor certificado pela Igreja do Nazareno - Professor credenciado do STNB (Seminário Teológico Nazareno do Brasil) - Doutorando em Teologia - GCBC Great Commission Bible Colege - Mestre em Teologia e Estudos Bíblicos: WWES WorldWide Evangelical Seminary - Superior em Teologia Cristã - BTS - Birmingham Theological Seminary - Formação Ministerial e Teologia - STNB (Estratégicas) - Pós Graduado: Teologia, Sociologia e Filosofia - IPEMIG – Instituto de Pedagogia de Minas Gerais / Faculdade IBRA "Aqui estou eu! Envie-me." (Isaías 6: 8)


1 / 4
2 / 4
3 / 4
4 / 4



Postagens mais visitadas deste blog

Eleição de oficiais e pastores da Igreja do Nazareno

As diferenças existentes entre Escolasticismo e Misticismo

A IGREJA PODE SER MUITO SIMPLES