A Teologia Liberal e os desdobramentos no cristianismo contemporâneo


Com uma ampla inclinação desde o século XVIII, na insistida investida de rotular o ensinamento cristão dentro de um genuíno caminho, é o liberalismo teológico uma reconfiguração a luz dos valores modernos. Como a mais de dois séculos exerceu influência nos mais variados setores mundial, tem nos últimos tempos investido em uma igreja sem autoridade, mais um conceito de religião do que um corpo místico na sua pura essência.
Uma religião progressista prega os liberais mais moderno, que explora o conhecimento humano e triunfalista, para assaltar nos contornos do dia através de livros e mídias eletrônicas até os mais instruídos, mas que são carentes de base estrutural verdadeira dentro das igrejas sem forma e identidade.
Apesar da revelação bíblica, a teologia liberal avança sem pudor, adotando Escolasticismo proposital, que constituem nas guerras santas dos dias de agora. São várias frentes novas que o cristianismo precisa enfrentar, mas com uma receita de combate muito antiga, já utilizada por nossos pais na fé, que pela ortodoxia reformaram e sustentaram princípios bíblicos de uma escritura inerrante, dos quais não carece de novas interpretações, mas de aceitação.
Toda construção e movimento do cristianismo sempre foram feito na expectativa de seguir para “terra prometida”, contudo, o liberalismo teológico busca usurpar essa construção dentro de uma proposta imediatista, como que criando atalhos que filosofa com o intelectualismo, especialmente com a natureza e as ciências sociais, passando distante das experiências espirituais que requer disciplina e modos semelhantes à de Cristo. Nisso vislumbramos uma tentativa de torna o cristianismo da teologia liberal credível socialmente, em detrimento do compromisso expiatório de Cristo.
A verdadeira igreja identificada nos céus não carece desses holofotes terrenos, já possuímos nossa recompensa no céu e não vale apena viver o outro evangelho.

Minha foto
Rondineli SS
Sou casado com Shirlene e pai de um casal de filhos; Marianna e Phillipi. Amante do ensino bíblico, apaixonado pela bíblia, desde a conversão em 1997. Pastor certificado pela Igreja do Nazareno - Professor credenciado do STNB (Seminário Teológico Nazareno do Brasil) - Doutorando em Teologia - GCBC Great Commission Bible Colege - Mestre em Teologia e Estudos Bíblicos: WWES WorldWide Evangelical Seminary - Superior em Teologia Cristã - BTS - Birmingham Theological Seminary - Formação Ministerial e Teologia - STNB (Estratégicas) - Pós Graduado: Teologia, Sociologia e Filosofia - IPEMIG – Instituto de Pedagogia de Minas Gerais / Faculdade IBRA "Aqui estou eu! Envie-me." (Isaías 6: 8)


1 / 4
2 / 4
3 / 4
4 / 4



Postagens mais visitadas deste blog

Eleição de oficiais e pastores da Igreja do Nazareno

As diferenças existentes entre Escolasticismo e Misticismo

A IGREJA PODE SER MUITO SIMPLES