O enigma de Kaspar Hauser e a importância de uma identidade

Parece-nos muito sutil o título do filme em questão “O enigma de Kaspar Hauser”, mas observamos no decorrer dos cenários feitos de forma especial e com conotação intensa, que distribui as facetas das origens da identidade do personagem, ora o seu inidentificável destino, que propõe uma chamada na força social e da ética que cada movimento nos impõe e nos permite vermos sem lupa a dignidade das mais variadas condições humanas que aparecem ou somem em meio a um turbilhão de comportamento enraizados em uma realidade às vezes abstrata e ao mesmo tempo muito concreta, porque a interpretação é tangível e depende de quem analisa o seu contexto.
A identidade de um homem é de extrema importância, pois através dela se identifica sua origem, e por vez quais são seus objetivos e projetos. Vejamos em Mateus 6:13 diz, “Quem os homens dizem que o Filho do homem é?" – Aqui o nosso Senhor Jesus quer saber como as pessoas de fora do seu mundo o enxerga (o personagem do filme deseja ser conhecido ou compreendido), mas como os discípulos disparam inúmeros nomes que não era o de Jesus, percebemos que os de fora tinham uma visão confusa a respeito da sua verdadeira identidade, pois estavam distante do seu convívio, indiferente a sua natureza.
A bíblia vai relatar a continuidade dessa conversa e o Senhor Jesus pergunta novamente em Mateus 16:15; “Quem vocês dizem que eu sou". Vejamos que aqueles que se aproximaram dele (Jesus) do seu dia a dia, conheciam a verdadeira identidade de Jesus.O filme trabalha para fora do homem, de forma ampla, o que está encoberto pela falta de interação e declarações objetivas. Compartilhar sonhos e ideais privilegia sempre melhores identidade, assim a igreja se torna conhecida por causa dAquele que a identificou e registrou no novo nascimento, a saber, nosso Senhor Jesus Cristo.
Minha foto
Rondineli SS
Sou casado com Shirlene e pai de um casal de filhos; Marianna e Phillipi. Amante do ensino bíblico, apaixonado pela bíblia, desde a conversão em 1997. Pastor certificado pela Igreja do Nazareno - Professor credenciado do STNB (Seminário Teológico Nazareno do Brasil) - Doutorando em Teologia - GCBC Great Commission Bible Colege - Mestre em Teologia e Estudos Bíblicos: WWES WorldWide Evangelical Seminary - Superior em Teologia Cristã - BTS - Birmingham Theological Seminary - Formação Ministerial e Teologia - STNB (Estratégicas) - Pós Graduado: Teologia, Sociologia e Filosofia - IPEMIG – Instituto de Pedagogia de Minas Gerais / Faculdade IBRA "Aqui estou eu! Envie-me." (Isaías 6: 8)


1 / 4
2 / 4
3 / 4
4 / 4



Postagens mais visitadas deste blog

Eleição de oficiais e pastores da Igreja do Nazareno

As diferenças existentes entre Escolasticismo e Misticismo

A IGREJA PODE SER MUITO SIMPLES